sábado, 10 de agosto de 2013

A fama da música brasileira na Romênia

Recentemente, o Brasil tem tido cada vez mais visibilidade no exterior, e uma das consequências disso é a difusão da cultura brasileira mundo afora. Particularmente na Europa, a música brasileira tem ganhado espaço e fama generalizada, e em especial na Romênia, onde versões em romeno de músicas brasileiras famosas tem surgido com certa frequência.

Os exemplos mais recentes são as músicas do brasileiro Michel Teló, que inclusive teve presença em diversos shows durante o verão romeno e foi convidado a entrevistas por rádios romenas. A seguir você confere uma das músicas que tiveram uma versão alternativa em língua romena:


"Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá", versão romena


6 comentários:

  1. Bem legal! Muito interessante ver como o pessoal é animado! :)

    ResponderExcluir
  2. Agrada-me saber deste influência, deste alcance da música brasileira. Infelizmente, porém, não creio que este estilo musical seja o nosso melhor.

    ResponderExcluir
  3. Os romenos pelo jeito gostam do Brasil! A Inna fez um cover de ‘‘Ai se eu te pego’’, a Andreea Banica tem duas músicas que de certa forma tem a ver com o Brasil : ‘‘Love in Brasil’’ e ‘‘Samba’’ e a dupla Morandi tem uma musica chamada Serenada.

    ResponderExcluir
  4. As músicas da Andreea Banica sobre o Brasil são ótimas, ela até samba no vídeo, excelente!
    Beijos Romênia querida!

    ResponderExcluir
  5. Romenia tem bastante música legal .. principalmente as eletrônicas amo inna, antonia, andreea banica ..

    ResponderExcluir