domingo, 28 de março de 2010

Uma gravação de boas-vindas

Olá pessoal.

Hoje eu resolvi fazer uma gravação de áudio pra vocês. Pra quem está começando a descobrir um pouco da cultura romena, é legal escutar pois eu explico nessa gravação como eu comecei a estudar o idioma romeno, e como o interesse pelo idioma se estendeu para o interesse pela cultura romena em geral.


Clique no botão "Play" no player abaixo para ouvir a gravação:



Clique no link a seguir para baixar a gravação (arquivo mp3, 14 minutos, 6 MB):


Espero que gostem!

9 comentários:

  1. Cara, achei bacana demais seu interesse pela língua romena. Estou começando e realmente tenho visto o quanto ainda é pequeno o número de livros disponíveis para o aprendizado de romeno.
    Abraços e posta mais gravações depois, hehe.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, só na internet mesmo. Bendita seja.
    Assim que eu puder eu gravo mais uns monólogos pra vocês :)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Cara, to apaixonada pelo teu blog! Quero aprender romeno também.

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei com uma simples curiosidade, mas depois q conheci seu blog fiquei totalmente apaixonada e já consegui mt material. Estou estudando e, se td der certo, ano q vem viajo pra lá. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero aprender tambtem romeno quando eu trabalhar viajarie pra la pra romenia meu sonho

      Excluir
  5. Caro Fernando Aires Castello.
    Quando li a tua apresentação do blog, identifiquei a minha intenção na hora. Foi o mesmo pensamento que eu tive.
    Pesquisando sobre idiomas latinos, descobri que o romeno também era. Estudo russo também e achei que o romeno fosse uma vertente do russo, mas depois fiquei sabendo que está muito mais para o português, o espanhol, francês, enfim, idiomas que conhecemos.
    O blog está ótimo. Muito bom mesmo!
    Sugiro aos interessados que acessem também:

    http://linguasnet.com/lessons/home_ro.html

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Caro Fernando Aires Castello.

    Li a introdução do blog e identifiquei na hora a minha vontade. Também comecei no romeno com esse pensamento.
    Estudo russo e achava que o romeno seria como o russo, mas está muito mais para o português, espanhol, francês. Idionas latinos,m que nós conhecemos. Foi amor à primeira vista.

    Sugiro aos interessados que acessem também o link abaixo, um ótimo curso de romeno online, com áudio:

    http://linguasnet.com/lessons/home_ro.html

    Paranbéns pelo blog. Está ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Sint admirata si tot odata bucuroasa, ca sint persoane ce indragesc limba romana .VA MULTUMESC

    ResponderExcluir
  8. Boas, sou uma romena q vive em Portugal á 15 anos e fiquei impressionada com o gosto q teem pela lingua romena muito obrigado

    ResponderExcluir